Régime hyperprotéiné
O especialista da dieta rica em proteínas

Dieta rica em proteínas

A DIETA RICA EM PROTEÍNAS : UM MÉTODO EFICAZ PARA A PERDA DE PESO

Você decidiu seguir uma dieta e perder peso? Retornar a uma dieta mais saudável e equilibrada? Controlar o que está no seu prato?

Vamos descobrir juntos a dieta rica em proteínas, seu funcionamento, seus benefícios e como ter sucesso.

Como o nome indica, a dieta rica em proteínas é uma dieta baseada em uma alimentação rica em proteínas (proteínas animais ou vegetais) em detrimento dos carboidratos e lipídios. A redução acentuada de açúcar e gordura força o corpo a recorrer a suas reservas de gordura para fazer os músculos funcionarem, pois as proteínas, ao contrário dos carboidratos e dos lípidos, não se transformam em gorduras. Elas alimentam seu organismo e evitam a sensação de fome, a intensa fadiga, as câimbras etc. Desta forma, as reservas de gordura serão reduzidas e, assim, perderá peso. Além disso, a dieta rica em proteínas permite manter e desenvolver a massa muscular. Portanto, é uma dieta perfeitamente adequada para os desportistas.

A marca MinciDélice oferece produtos ricos em proteínas e pobre em carboidratos e lipídios. São adequados para a dieta rica em proteínas, mas também para outras dietas similares, como o regime proteinado, o método Dukan, as dietas hipocalóricas e o método Atkins.

Abaixo, explicamos como realizar uma dieta rica em proteínas, que ocorre em 3 fases :
  • 1a fase : Emagrecimento
  • 2a fase : Transição
  • 3a fase : Estabilização

A FASE DE EMAGRECIMENTO

Durante a primeira fase da sua dieta proteinada, tal fase de emagrecimento, você está em uma fase ativa. A duração depende do número de quilos que você gostaria de perder. Nós lhe recomendamos :
  • 7 dias de fase 1 para uma perda de 4 quilos no máximo
  • 14 dias se você estima ter entre 4 e 7 quilos a perder
Seus primeiros quilos desaparecem depressa. Em limitação de comida, a fase de emagrecimento ativa a combustão de suas gorduras disponíveis para uma perda acelerada de peso.

De uma maneira global, durante esta primeira fase, seus dias se compõe :
• De produtos MinciDélice
• De uma refeição rica em proteínas com 1 lácteo de 0% de gorduras
• De legumes verdes crus ou cozidos
• De produtos lácteos

Seu consumo de proteínas será distribuído ao longo do dia, durante 4 refeições :
  • Pequeno Almoço : 1 saqueta rica em proteínas MinciDélice, pão proteinado MinciDélice ou torradas ricas em proteínas com uma bebida sem açúcar ou com adoçante (chá, café, infusão...)
  • Almoço : 1 produto MinciDélice com legumes verdes ou vegetais crus
  • Lanche das 16h : 1 saqueta rica em proteínas MinciDélice ou 1 barrita rica em proteínas ou biscoitos de fase 1 com uma bebida sem açúcar
  • Jantar : 1 carne branca ou 1 ovo ou um peixe não gorduroso com legumes verdes ou vegetais crus e 1 produto lácteo com 0% de gorduras.
Podem ser invertidos o almoço e o jantar no quadro de uma dieta rica em proteínas.

A FASE DE TRANSIÇÃO

Sua alimentação é gradualmente variada. O período desta segunda fase da dieta rica em proteínas MinciDélice é igual à fase de emagrecimento.

Pouco a pouco, os hidratos de carbono são reintroduzidos na sua alimentação enquanto limita sempre as gorduras e os produtos doces. São autorizados pão, hidratos de carbono (amido) e frutas em quantidade razoável, não a charcutaria, aos pratos com molho, aos doces e aos bolos. Você acrescente uma fruta durante o dia.

Você pode consumir refrigerantes lights e doces sem açúcar mas com moderação.

Durante esta fase, suas refeições vão mudar um pouco em relação às da fase de emagrecimento. Elas serão compostas da seguinte forma :
  • Pequeno Almoço : 1 saqueta rica em proteínas MinciDélice ou pão proteinado MinciDélice ou torradas ricas em proteínas com chá ou café ou infusão sem açúcar ou com adoçante, e uma fruta
  • Almoço : 1 alimento rico em proteínas com legumes verdes ou vegetais crus e um hidrato de carbono (amido).
  • Lanche das 16h : 1 saqueta rica em proteínas MinciDélice com uma bebida sem açúcar
  • Jantar : 1 carne branca ou 2 ovos ou peixe não gorduroso com legumes verdes ou vegetais crus + hidratos de carbono e um produto lácteo.

A FASE DE ESTABILIZAÇÃO

Sua alimentação é diariamente equilibrada. Não se faz questão de privar-se ocasionalmente de doces, álcool ou molhos, mas simplesmente comer corretamente, limitando a ingestão de calorias. A dieta rica em proteínas não é uma fonte de limitações, ela tem simplesmente de o ajudar a aprender novamente a comer corretamente.

Esta fase da dieta rica em proteínas MinciDélice é muito importante. É a base da sua nova alimentação.

OS BENEFÍCIOS DA DIETA RICA EM PROTEÍNAS MINCIDELICE

Esta dieta tem muitas vantagens:
  • Uma rápida perda de peso : De fato, durante a primeira fase da dieta rica em proteínas, a perda de peso é rápida (cerca de 4 quilos em 1 semana)
  • Uma perda de peso a longo prazo : se feita corretamente, esta dieta permite que você aprenda a comer corretamente e, assim, preservar seus esforços. Para isso, você não deve negligenciar a terceira fase de estabilização, pois permite o retorno a uma alimentação equilibrada e adquirir bons hábitos.
  • Rápida de começar : Graças às nossas saquetas ricas em proteínas ou aos nossos substitutos alimentares, a dieta rica em proteínas não necessita de muita preparação para fazer as suas refeições.
  • Nenhuma sensação de fome : a dieta rica em proteínas tem a vantagem de proporcionar uma sensação de saciedade.

NOSSAS DICAS PARA REALIZAR SUA DIETA COM SUCESSO

Para ajudá-lhe a ter sucesso com sua dieta, aqui estão algumas dicas:
  • Pense sempre ter alguns lanches proteinados à mão. Eles podem preencher uma pequena fome sem lhe fazer ganhar peso.
  • Não use as saquetas ricas em proteínas ou os substitutos alimentares como fonte única de alimentação. Lembre-se de seguir as refeições recomendadas anteriormente neste artigo para ter uma dieta variada.
  • Lembre-se de beber muito. De fato, a água permite eliminar os resíduos resultantes da digestão das proteínas e não sobrecarregar os rins.
  • Para os alimentos que você consumirá durante sua dieta, escolha produtos com baixo teor de açúcar e gordura, como carnes magras ou legumes. Lembre-se de também olhar para as gramas de proteínas em seus produtos para ajudá-lo a escolher.
  • Para cozinhar sua comida, evite adicionar ácidos graxos, sal ou açúcar desnecessariamente. Por exemplo, se você comer iogurtes naturais, evite adicionar açúcar ou geléia.
  • Pratique uma atividade esportiva regularmente.

Aviso : o objetivo indicado de perda de peso não constitua um resultado garantido, ele estabelece um objetivo indicativo. O resultado pode variar de um indivíduo ao outro de acordo com seu perfil (sexo, idade, saúde, número de dietas previamente seguidas, tempo do sobrepeso, prática de uma atividade física, etc.) e bases isto em um seguimento rigoroso do programa sugerido por MinciDélice.
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