Mincidelice
O especialista da dieta hiperproteica

A dieta hiperproteica

A DIETA HIPERPROTEICA : UM MÉTODO EFICAZ PARA A PERDA DE PESO

Você decidiu seguir uma dieta e perder peso?Mudar para uma dieta mais saudável e equilibrada? Controlar o que está no seu prato?

Vamos descobrir juntos a dieta  hiperproteica, o seu funcionamento, os seus benefícios e como garantir resultados.

Como se vê no nome, a dieta hiperproteica é uma dieta baseada numa alimentação rica em proteína (proteínas animais ou vegetais) em vez de carboidratos e lípidos. A considerável redução de açúcares e lípidos obriga o corpo a recorrer às reservas de gordura que já tem para pôr os músculos a funcionar. De facto, as proteínas, ao contrário dos carboidratos e dos lípidos, não se transformam em gordura. Elas alimentam o seu organismo e evitam a sensação de fome, o cansaço, as câimbras etc. Desta forma, as reservas de gordura serão reduzidas e, assim, perderá peso. Além disso, a dieta hiperproteica permite manter e desenvolver a massa muscular. Portanto, é uma dieta perfeitamente adequada aos desportistas.

A marca MinciDélice oferece produtos ricos em proteína e pobre em carboidratos e lipídios. São adequados para a dieta hiperproteíca, mas também para outras dietas similares, como o regime proteica, o método Dukan, as dietas hipocalóricas e o método Atkins.

Abaixo, explicamos como realizar uma dieta hiperproteica, que ocorre em 3 fases :
  • 1a fase : Perda de peso
  • 2a fase : Transição
  • 3a fase : Estabilização

AS DIFERENTES FASES DA DIETA PROTEICA

Perda de peso


Durante a primeira fase da sua dieta proteica, a perda de pesa, está numa fase ativa. O tempo que durará esta fase depende de quantos quilos você deseja perder. Nós recomendamos-lhe:
  • 7 dias na fase 1 para uma perda de 4 quilos no máximo
  • 14 dias se pensar ter entre 4 e 7 quilos a perder
Os primeiros quilos desaparecem depressa. Esta fase vai queimar pouco a pouco as gorduras que tem de reserva o que leva a uma perda de peso rápida.

De maneira geral, durante esta primeira fase, seus dias serão compostos:
• De produtos MinciDélice
• De uma refeição rica em proteínas com 1 lácteo com 0% de gorduras
• De legumes crus ou cozidos
• De produtos lácteos

O seu consumo de proteínas será repartido ao longo do dia, durante 4 refeições :
  • Pequeno-almoço : 1 saqueta rica em proteína MinciDélice, pão proteico da MinciDélice ou torradas ricas em proteína com uma bebida sem açúcar ou com adoçante (chá, café, infusão...)
  • Almoço : 1 produto MinciDélice com legumes ou uma salada.
  • Lanche : 1 saqueta rica em proteínas da MinciDélice ou 1 barrita proteíca ou bolachas da fase 1 com uma bebida sem açúcar
  • Jantar : 1 carne branca ou 1 ovo ou 1 peixe com pouca gordura, com legumes ou uma salada e 1 produto lácteo com 0% de gorduras.
Podem ser invertidos o almoço e o jantar no âmbito de uma dieta hiperproteica.

A FASE DE TRANSIÇÃO


A sua alimentação começa pouco a pouco a ser mais variada. O período desta segunda fase da dieta hiperproteica da MinciDélice é igual à da fase de perda de peso.

Pouco a pouco, os hidratos de carbono são reintroduzidos na sua alimentação enquanto continua a limitar o consumo de gorduras e doces. São autorizados pão, feculantes e frutas, em quantidade razoável, mas não a charcutaria, pratos com molho, doces e bolos. Pode adicionar um fruto a mais, a cada dia.

Pode consumir refrigerantes light e doces sem açúcar mas com moderação.

Durante esta fase, suas refeições vão mudar um pouco em relação às da fase de emagrecimento. Elas serão compostas da seguinte forma :
  • Pequeno-almoço : 1 saqueta hiperproteíca da MinciDélice ou pão proteico da MinciDélice ou torradas hiperproteica,  com chá ou café ou infusão sem açúcar ou com adoçante, e uma fruta
  • Almoço : 1 alimento rico em proteínas com legumes ou uma salada e um feculante.
  • Lanche : 1 saqueta hiperproteica da MinciDélice com uma bebida sem açúcar
  • Jantar : 1 carne branca ou 2 ovos ou peixe com pouca gordura, acompanhado de legumes ou uma salada, um feculante e um produto lácteo.

A FASE DE ESTABILIZAÇÃO


A sua alimentação é diariamente equilibrada. Está fora de questão privar-se ocasionalmente de doces, álcool ou molhos. O importante é comer corretamente, limitando o consumo de calorias. A dieta hiperproteica não quer você se prive, mas quer ensiná-lo a alimentar-se corretamente.

Esta fase da dieta hiperproteica da MinciDélice é muito importante. É a base da sua nova alimentação.

OS BENEFÍCIOS DA DIETA RICA EM PROTEÍNAS MINCIDELICE


Esta dieta tem muitas vantagens:
  • Perda de peso rápida  : De fato, durante a primeira fase da dieta hiperproteica, a perda de peso é rápida (cerca de 4 quilos numa semana)
  • Perda de peso a longo prazo : Se for feita corretamente, esta dieta permite-lhe aprender a comer corretamente e, assim, a preservar os seus esforços. Para isso, não deve negligenciar a terceira fase de estabilização, pois permite-lhe de voltar a ter uma alimentação equilibrada e adquirir bons hábitos.
  • Rápida de começar : Graças às nossas saquetas hiperproteicas ou aos nossos substitutos alimentares, a dieta hiperproteica não requer muita preparação para fazer as suas refeições.
  • Nenhuma sensação de fome : A dieta hiperproteica tem a vantagem de proporcionar uma sensação de saciedade.

NOSSAS DICAS PARA REALIZAR SUA DIETA COM SUCESSO


Para ajudá-lo a obter resultados com sua dieta, aqui estão algumas dicas:
  •  Tenha sempre um snack proteica à mão. Eles podem matar a fome e não o fazem ganhar peso.
  • Não use as saquetas hiperproteicas ou os substitutos alimentares como fonte única de alimentação. Lembre-se de seguir as recomendações dadas mais acima, neste artigo, para ter uma alimentação variada.
  • Lembre-se de beber muito. De facto, a água permite eliminar os resíduos vindos da digestão das proteínas e permite também não sobrecarregar os rins.
  • Para os alimentos que você irá consumir durante a sua dieta, escolha produtos com baixo teor de açúcares e lípidos, como carnes magras ou legumes. Lembre-se, também, de verificar as gramas de proteína dos produtos para ajudá-lo a escolher.
  • Quando cozinhar, evite adicionar ácidos saturados, sal ou açúcar desnecessariamente. Por exemplo, se comer iogurtes naturais, evite adicionar açúcar ou geléia.
  • Pratique uma atividade desportiva regularmente.

AVISO: O objetivo da perda de peso apresentado não garante um resultado mas dá um objetivo indicativo. O resultado pode variar de uma pessoa a outra, segundo o perfil da pessoa (sexo, idade, estado de saúde, número de dietas feitas antes, há quanto tempo está em sobrepeso, prática de atividade física, etc) e baseia-se num seguimento rigoroso do programa sugerido pela MinciDélice.