Régime hyperprotéiné
O especialista da dieta rica em proteínas

Substitutos de refeição

OS SUBSTITUTOS DE REFEIÇÃO : INSTRUÇÕES DE USO

Os substitutos de refeição (também chamados meal replacement) são preparações dietéticas que permitem substituir refeições reais e ajudam na perda de peso. Geralmente são usados durante dietas hipocalóricas.
Eles vêm em diferentes formas : barritas, batidos, refeições para beber, cremes, caldos, sopas ...

Para que um produto seja considerado como um substituto de refeição, este último deve obedecer a um regulamento muito específico, fornecendo a mesma ingestão nutricional que uma refeição completa real. Portanto, deve ser:

  • Rico em vitaminas e minerais : Deve contar com 13 vitaminas e 10 minerais (o que corresponde a cerca de 30% das doses diárias recomendadas).
  • Rico em proteínas : Um substituto de refeição deve representar uma ingestão de proteínas compreendida entre 25% e 50% da ingestão total de energia do produto.
  • Com um baixo teor de lipídios : Deve conter menos de 30% do total das contribuições energéticas.
  • Hipocalórico : Cada substituto de refeição deve conter entre 200 e 250kcal.

AS VANTAGENS DOS SUBSTITUTOS DE REFEIÇÃO

O consumo de substitutos de refeição como parte de uma dieta hipocalórica tem várias vantagens:

  • Uma eficácia comprovada : De fato, muitos estudos clínicos (com um estudo recente realizado em maio de 2018 por Biofortis) comprovam a eficácia dos substitutos de refeição. As pessoas que foram testadas neste estudo, em média, perderam 2,1 kg em apenas 30 dias. Mas os efeitos também são perceptíveis a longo prazo. A maioria dessas pessoas adquiriu um estilo de vida mais saudável depois de seguir essa dieta. Continuam a consumir substitutos de refeição regularmente ou ocasionalmente para manter seu peso. Os substitutos de refeição, portanto, permitem a perda de peso rápida e duradoura a longo prazo.
  • Rápido de consumir : Os substitutos de refeição não precisam preparação, ou muito pouco. Eles permitem que você aproveite sua refeição dietética rapidamente. Evitam pular uma refeição quando não têm tempo para cozinhar.
  • Nenhum risco para a saúde : Estes produtos contêm todas as contribuições nutricionais necessárias para o bom funcionamento do seu corpo (vitaminas, minerais, proteínas...).
  • Grande variedade de produtos : Graças às inúmeras variedades disponíveis, os substitutos da refeição permitem que você realize um programa de emagrecimento variado e cheio de sabores.

QUANTO AOS SUBSTITUTOS DE REFEIÇÃO MINCIDELICE

Os substitutos de refeição Mincidélice garantem refeições leves, ricas em proteínas, equilibradas e completas. Eles são estudados para favorecer a sensação de satisfação ao longo de sua dieta. Cumprem a norma europeia em vigor (pode consultar todas as nossas fichas de produto para mais informações) e fornecer-lhe todos os nutrientes essenciais : proteínas, carboidratos e lipídios, mas também vitaminas e minerais para evitar quaisquer deficiências.

REALIZE SUA DIETA HIPOCALÓRICA COM MINCIDELICE

Existem várias situações em que você pode consumir os substitutos da refeição MinciDélice.

1/ No quadro de um programa hipocalórico, para perder peso:

Nesta situação, pelo menos 2 refeições por dia devem ser substituídas por substitutos de refeição.

Na fase ativa, use dois substitutos de refeição MinciDelice para substituir o pequeno almoço e uma das duas refeições principais. Para o almoço ou o jantar, selecione alimentos clássicos com um baixo teor de gordura.

Para emagrecer de maneira eficaz e duravelmente, a contribuição de energia deve ser abaixada entre 1400 e 1600 Kcal por dia.

2/ No quadro de um programa de estabilização do seu peso:

Neste caso, uma das dois refeições principais deve ser substituída por um substituto de refeição.

Para as outras refeições, escolha carboidratos (leguminosas, alimentos ricos em amido...), legumes (de preferência verdes), vegetais crus e frutas. Para manter a linha e preservar seus esforços, não hesite em fazer regularmente outra refeição "light" com base em sopa, crema, caldo, salada verde, presunto...

3/ Após o final da sua dieta rica em proteínas Mincidélice.

Você pode usar substitutos de refeição MinciDélice no final do seu regime para preservar o fruto de seus esforços. Use neste caso de 1 a 2 produtos por dia, como desejar.

Também são úteis para manter uma dieta equilibrada durante as pausas entre dois programas de emagrecimento Mincidélice.

NOSSAS DICAS PARA SUCEDER SUA DIETA E PERDER PESO

Aqui estão algumas dicas para ajudar a ter sucesso em sua dieta hipocalórica :

  • Leve tempo para o saborear. E completa-o com uma fruta e/ou um lácteo com 0%.
  • Coma equilibrado e leve na segunda refeição principal: peixe ou carne magra, legumes verdes, pão integral, fruta e lácteo com 0%.
  • Evite bicar tanto quanto possível, e evite produtos com gordura, açúcar e álcool.
  • Beba pelo menos 1,5 litros de água por dia.
  • Ter o reflexo de consumir substitutos de refeição, se necessário. Quando você atingir seu peso ideal, os substitutos de refeição MinciDelice serão seus aliados dietéticos para corrigir um excesso ou evitar pular uma refeição quando você não tiver tempo de cozinhar uma refeição equilibrada.
  • Pratique um esporte regularmente (caminhar por 30 minutos por dia é suficiente) para manter seu corpo em forma.
  • Não hesite em consumir suplementos alimentares para fortalecer o seu corpo.

Alerta : o objetivo indicado de perda de peso não constitua um resultado garantido, ele estabelece um objetivo indicativo. O resultado pode variar de um indivíduo ao outro de acordo com seu perfil (sexo, idade, saúde, número de dietas previamente seguidas, tempo do sobrepeso, prática de uma atividade física, etc.) e bases isto em um seguimento rigoroso do programa sugerido por MinciDélice
MEU IMC